Um alquimista do pop: Richard Cheese (ou Ricardinho do Queijo)

Ano passado, numa noite deliciosa, estava num bar e ouvi um som diferente: uma música do U2 tava rolando em forma de salsa. Fui até o balcão e eis que o dono do bar me deu o nome de quem estava "comentendo" aquilo: Richard Cheese. Guardei o nome e fui à internet. Informei-me e baixei algumas músicas. Ele consegue fazer alquimia e propositalmente "brinca" com o pop e o rock, dando-lhes versões musicais recheadas de bom humor. Ninguém escapa: Michael Jackson, Gun's N'Roses e Madonna são algumas das suas "vítimas".
Fiquei curioso sobre o personagem com um nome tão curioso e o meu amigo Surú, grande conhecedor da cultura caicoense e universal, veio em meu socorro, adiantando que, provavelmente, trata-se de um seridoense nascido e criado em Jucurutu, que trabalhou, quando menino, em algumas queijeiras locais, o que o fez ficar conhecido como Ricardinho Quejeiro. Início dos anos 1990 o cara se danou para Governador Valadares e de lá pegou avião para os EUA. É isso...rs
Abaixo um aperitivo do que ele faz, com as devidas comparações entre as versões originais e as versões que ele produziu. É mais uma dica do Espaço Cultural Virtual Cine Rio Branco.
Primeiro, "Sunday Bloody Sunday", com o U2.


Agora a versão produzida por Ricardinho do Queijo, quer dizer, Richard Cheese:


Agora, "Welcome To The Jungle", com o Gun's N'Roses:


Por fim, a versão do Richard Cheese.


É isso pessoal.
Abraços a todos e todas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Briga na Procissão, de Chico Pedrosa

O nascimento de Peri

O Evangelho segundo o TACEJA