Um dia solto no céu

Bom final de semana a todos e todas. O escrito abaixo nasceu no meio de uma reunião em um assentamento. Às vezes acontece isso comigo: me ausento de uma dada situação (normalmente quando muitas informações circulam, barulhentas ou não) e ao me focar em algo viajo e de um lugar interior que não sei onde é, pululam frases soltas que vão sendo costuradas e tecidas como se um Outro assumisse o controle de minhas mãos...E lá vai uma poesia saindo...Beijos.

Saí de mim.
Andei por
novas veredas.
Desafiei demônios.
Recompus meus estoques afetivos e emocionais.
Amores teimosos, indolentes e desafiadores.
Medos vencidos, sonhos proclamados,
entrei no céu e
umedeci asas de anjos.
Abri trilhas nas nuvens.
Nadei desejos, palavras e promessas doces.
Jorrei chuvas, então, e
olhei, extasiado,
delicadas pétalas de rosas,
emaranhadas em cheiro de terra molhada,
emergirem como um sopro vulcânico,
brincantes como as burrinhas dos reisados,
amantes como as mulheres de Chico,
nervosamente intensas como
Ondas do mar lambendo pedras...

Comentários

Rosa de França disse…
Feliz terra onde corre leite e mel. Ah, poesia familiar, aproximada de meus cantos. É conversa de poeta... É! Desse que se isola, mas não sai da sala de estar.
Neura disse…
na memória
num lugar que não se sabe onde
o céu
num dia
dra.neurawm disse…
tua expressão mais linda!
elis disse…
Liiinda poesia! :)
elis disse…
Liinda e inspiradora poesia :)

Postagens mais visitadas deste blog

Briga na Procissão, de Chico Pedrosa

O nascimento de Peri

O Evangelho segundo o TACEJA