O Alecrim e o poder da Força

Mas, devo dizer que fui ao Machadão mais vezes neste ano do que durante os últimos cinco, por causa do Alecrim. Clube que é queridinho de todo mundo enquanto não ameaça seriamente a hegemonia de alvinegros e alvirubros de Natal. A estratégia da diretoria do clube foi mais inteligente do que os outros dois "grandes": reuniu os melhores jogadores dos times que fizeram a final do campeonato estadual deste ano (Potyguar de Currais Novos e Assu) e montou o seu time. Enquanto isso, América e ABC despejavam uma impagável (as dívidas estão aí para serem pagas durante todo 2010) soma para manter times que não suportaram a pressão da Série B (mesmo o América tendo se mantido - o que é positivo para o futebol potiguar - não se pode esquecer o quão sofrido foi essa "conquista").
Esse contato com o Alecrim me fez observar algumas coisas e me inspirou a pensar sobre o clube. Assim, essa marca de um pequenino que em sua aparente fragilidade consegue mostrar-se grande me fez pensar que seu mascote - o periquito - não incorpora bem essa característica...Então comecei a pensar em uma imagem que representasse bem isso e que fosse, obviamente, VERDE...Aí, minha formação cinematográfica veio forte e quem me apareceu? O Mestre Yoda, da saga Star Wars, do cineasta George Lucas. O Mestre Yoda é aquele velhinho verde que fala trocado, anda de bengala e que nos primeiros filmes praticamente não diz a que veio até que nos últimos filmes lançados o vemos lutando como um grande guerreiro Jedi que é. Não pude deixar de ver nele a mais autêntica representação do Alecrim. Assim, estou lançando a campanha "Mestre Yoda para mascote do Alecrim"...Espero que a "enorme" nação alviverde dê sua resposta a esse torcedor de última hora...
Para 2010, o time foi desmontado quase totalmente...Assim, as expectativas podem ser resumidas em um dos títulos da série de George Lucas: "Uma nova esperança".
Comentários