Um caicoense na Pensilvânia


Recebi este registro de um colega caicoense que passou um tempo nos Estados Unidos e comemorava a vitória de Obama. Mas, sem o menor desejo em voltar a morar lá pela experiência contada aqui a partir de extratos de um diário que ele escreveu e eu, agora, publico. Abraços a todos e todas.

Agosto, 12
Hoje me mudei para minha nova casa no estado da Pensilvânia. Que paz! Tudo aqui é tão bonito. As montanhas são tão majestosas. Quase que não posso esperar para vê-las cobertas de neve. Que bom haver deixado para trás o calor, o tráfego na avenida Cel. Martiniano em dia de feira, a violência, a poluição e aqueles brasileiros mal-educados de Caicó. Isto sim que é vida.

Outubro, 14
Pensilvânia é o lugar mais bonito que já vi em minha vida. As folhas passaram por todos os tons de cor entre o vermelho e o laranja. Que bom ter as quatro estações. Diferente de Caicó que na maioria do ano é sempre verão. Saímos a passear pelos bosques e, pela primeira vez, vi um cervo. São tão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos que jamais vi. Isto deve ser o paraíso. Espero que neve logo. Isto sim é que é vida.

Novembro, 11
Logo começará a temporada de caça aos cervos. Não posso imaginar como alguém pode matar uma dessas criaturas de Deus. Já chegou o inverno. Espero que neve logo. Isto sim que é vida!

Dezembro, 2
Ontem a noite nevou. Despertei e encontrei tudo coberto de uma camada branca. Parece um cartão postal, peguei logo minha máquina fotográfica para mandar uma foto para Caicó. Sai a tirar a neve dos degraus e a passar a pá na entrada. Rolei nela e logo tive uma batalha de bolas de neve com os vizinhos (eu ganhei) e, quando a niveladora de neve passou, tive de voltar a passar a pá. Que bonita a neve! Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados. Que lugar tão bonito! Nem parece com a paisagem seca do sertão!! Pensilvânia sim é que é vida.

Dezembro, 12
Ontem a noite voltou a nevar. Que encanto. A niveladora voltou a sujar a entrada, mas bom... Que vamos fazer? De todas as maneiras, isto sim é que é vida.

Dezembro, 19
Ontem a noite nevou outra vez. Não pude limpar a entrada por completo porque, antes que acabasse, já havia passado a niveladora. Assim, hoje, não pude ir ao trabalho. Estou um pouco cansado de passar a pá nessa neve. Droga de niveladora! Mas, é a Pensilvânia...que vida!

Dezembro, 22
Ontem a noite voltou a cair neve, ou melhor dito...Merda branca! Tenho as mãos cheias de calos por causa da pá. Creio que a niveladora me vigia desde a esquina e espera que eu acabe de tirar a neve com a pá para passar. Vá pra puta que pariu!

Dezembro, 25
Feliz Natal...Branco, mas branco de verdade, porque está cheio de merda branca. Viado! Se pego o filho da puta que dirige esta niveladora, juro que o mato. Não entendo porque não usam mais sal nas ruas para que se derreta mais rápido este gelo de merda.

Dezembro, 27
Ontem a noite ainda caiu mais dessa merda branca. Já são três dias direto que não saio. Nada mais faço senão passar a pá na neve depois que passa a bosta da niveladora. Não posso ir a lugar algum. Fico entrevado dentro de casa. O carro está enterrado debaixo de uma montanha de merda branca. O noticiário disse que esta noite vão cair umas 10 polegadas a mais de neve. Não posso acreditar!

Dezembro, 28
O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 10 polegadas de neve... Caíram 34 polegadas mais dessa merda branca! Vai tomar no Cu! Seguindo assim, a neve não se derreterá nem no verão. Agora resulta que a niveladora quebrou perto daqui e o filho da puta do motorista veio me pedir uma pá. Que descarado! Disse-lhe que já tinha quebrado 6 pás limpando a merda que ele me havia deixado diariamente. Assim quebrei a pá na cabeça daquele imbecil. Que bosta. Que saco, caralho!

Janeiro, 4
Ao fim, hoje pude sair de casa. Fui buscar comida e um cervo de merda se meteu diante do carro e o atropelei. Caralho! O conserto do carro vai me sair uns três mil dólares. Estes animais de merda deviam ser envenenados. Oxalá os caçadores tivessem acabado com eles o ano passado. A temporada de caça deveria durar o ano inteiro.

Março, 15
Escorreguei no gelo que ainda há nesta puta cidade e quebrei uma perna. Ontem à noite sonhei estar tomando um caldo de cana no mercado público aí em Caicó e um caldo de fígado (de madrugada) nos barracos do açougue.

Maio, 3
Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele disse que o assoalho estava todo enferrujado por baixo, por culpa do sal de merda que jogaram nas ruas. Será que esses cornos não têm outra forma de derreter o gelo?????

Maio, 10
Mudei-me outra vez para Caicó. Isto sim que é vida! Que delícia! Calor, a Feira de sábado, violência, poluição e falta de educação. A verdade é que qualquer um que imagine morar nessa Pensilvânia de merda tão solitária e fria é um retardado... Ou deve estar louco! Caicó, sim é que é vida!

Comentários

Anônimo disse…
Show de bola...
Quando é que ficaremos satisfeitos com alguma coisa?
abraço
Anônimo disse…
Ei, cara, quem é o caicoense? Por acaso tem nome?
Ailton Medeiros
Sandro Abayomi disse…
Aviso aos leitores: por uma questão ética não posso revelar o nome do caicoense que me autorizou a publicação deste registro. Fiquemos com o milagre...esqueçamos o santo...
Anônimo disse…
Adoreiiiiiiiii...Caicó, mesmo com todos os problemas, não há nada melhor do que ir à feira, procurar (e provar)aquele queijinho q só tem lá...delícia! acredito q não exista lugar melhor do que a nossa terrinha maravilhosa! adoro estar em caicó e ir a missa aos domingos só pra mangar do povo q vai à igreja pra desfilar os modelitos (já q não tem shoping para poder se amostrar...kkkkk) ...e eu também claro rsrsrs, amoooo minha terra...♥
Ines Mota disse…
Hehehe, Sandro! demais! adorei, viu?
Isso foi como uma "pá de m... branca" na minha cabeça! PQP, por que nunca estamos satisfeitos com nada?
No final, "a criatura de Deus" é relegada à condição de "cervo de merda". Doeu!!!!!!!
Um grande abraço. Continue garimpando essas jóias.
Inês Mota
Anônimo disse…
Repete-se a história, viajamos o mundo inteiro para termos a constatação de que o melhor lugar do mundo é a nossa casa.. rs

É muito interessante viajar, conhecer novos lugares, nos engrandece, enriquece. Novas experiências, mas caicoense que é caicoense jamais deixa de voltar à terra para comer a nacionalmente famosa carne-de-sol, o queijo de coalho, assistir uma novena de Sant'ana, passear pela Coronel Martiniano, parando mil vezes e todas elas com o maior prazer do mundo para conversar com aqueles amigos de nossa infância maravilhosa.
dra.neurawm disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
dra.neurawm disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Sr Rs disse…
Temho uma passagem só de ida para o seu amigo curtir o inverno na pensilvânia... rsrsrrsrsrsr

Isso sim é que é vida... Ler um bom texto dentre uma avalanche de coisas ruins na internet...

Peraí... rsrsrr
Zé Martins disse…
àh! Como eu gosto de Caicó, do Itans, dos amigos, do seu sol que nos remete a uma geladinha... se eu ficar muito tempo por aqui morro de comer e beber... qua saudade de Natal!!!
Marcos Guerra disse…
Texto antigo, faz um bom tempo que circula pela na internet.

Postagens mais visitadas deste blog

Briga na Procissão, de Chico Pedrosa

A intempestividade da proposta de desfiliação do ADURN ao PROIFES

PROIFES e ANDES-SN: quando enfatizar diferenças é sinal de fraqueza