A matéria de VEJA "Prontos para o século XIX"

Sob o título "Prontos para o século XIX", a VEJA de 20 de agosto publica uma matéria sobre a ideologização dos conteúdos curriculares (mas macaco não olha para o próprio rabo...). A matéria já recebeu artigos críticos do Professor Carlos Rodrigues Brandão e da viúva de Paulo Freire, Nita Freire. Para quem quiser acessar o texto da VEJA: http://veja.abril.com.br/200808/p_076.shtml.
Quanto à resposta da viúva de Freire: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/viuva-de-freire-escreve-carta-de-repudio-a-veja/
Quanto a resposta do prof. Brandão pensei em divulgá-lo, mas não tenho autorização alguma para isso...apenas o recebi numa lista de discussão e posso disponibilizá-lo encaminhando a mensagem já recebida a quem solicitar.

Comentários

Anônimo disse…
Olá!! Desejo agradecer a postagem da matéria, uma vez que mesmo acessando os jornais brasileiros desconhecia sobre o assunto e assim, pude ler e partilhar com os colegas brasileiros que trabalham comigo na UNTL, aqui em Díli/TL, o qual gerou espaço para discussão sobre o tema da matéria.
Um abraço!
Sandro Abayomi disse…
Oi profa. Que bom que meu modesto blog, em tão pouco tempo, já se prestou a um auxílio a colegas brasileiros em tão distante país e em tão nobre tarefa. Espero que eles continuem a visitar este espaço cujo nascedouro tem a ver com essa coisa básica que é comunicar-se com iguais e diferentes. Com distantes e próximos. Aproximando distâncias e nos fazendo cada vez mais iguais porque diferentes.

Postagens mais visitadas deste blog

Briga na Procissão, de Chico Pedrosa

A intempestividade da proposta de desfiliação do ADURN ao PROIFES

PROIFES e ANDES-SN: quando enfatizar diferenças é sinal de fraqueza