Fechando a semana com poesia...para que ela abra minha porta na próxima...

Na tentativa de manter esse espaço atualizado e, ao mesmo tempo, me desnudando aos poucos (até onde é possível, claro!), posto para quem aqui aportar, mais um pedaço de minhas investidas poéticas errantes, minhas tentativas de homicídio poético.
Como já disse antes. Peço que dêem um "desconto"...

A minha vida é como aquelas rimas pobres,
Necessitadas de versos precisos.
Acordam ansiosas e trôpegas,
Inalando o desejo de felicidade,
Rastejando na busca de seu amor tranqüilo.
Introduzo-me, assim, na sua poesia,
Sonhando ser rima feliz, delícia em palavra (e ato!).

Esperança, temores, erros e acertos,
Sobressaem-se nos seus capítulos,
Tropeçam uns nos outros,
Operando alegrias e choros,
Umedecendo os meus cílios
Com cantigas de dor e (também) piadas ingênuas.
Obras de um quixote, um cavaleiro das trevas,
Miseravelmente abatido pelas suas escolhas insanas.

Sai por aí, então, esta vida,
Aberta ao inconcluso e prisioneira das conclusões alheias.
Untada nas lágrimas que chovem ao seu redor,
Deduz seguir em frente com o peso da roupa molhada,
À procura de um quarador,
De um lugar onde as dores vão sumindo,
Enquanto a roupa seca,
Sendo novamente pedaço do meu corpo.

Desnudo, deito-me à espera que o sol queime a umidade da minha roupa,
Emito os acordes desencontrados de uma canção de ninar,
Viajo ao passado recente, quando minha vida perdeu (p)rumo,
Onde meu corpo se retalhou em pedaços e
Coloco meu coração apontado para o Oriente
Esperando que o sol o revitalize e o deixe vermelho como uma pitanga.

Comentários

Anônimo disse…
Estou imensamente feliz por percebê-lo poeta, por você se perceber novamente... Sim, li a mensagem nas linhas... Chegou ao oriente, mais precisamente ao país do "sol nascente".
monica disse…
Gostei muito do seu perfil poeta.Abraço.
Anônimo disse…
Gostei muito do seu perfil poeta.Abraço.Mônica.

Postagens mais visitadas deste blog

Briga na Procissão, de Chico Pedrosa

O nascimento de Peri

O Evangelho segundo o TACEJA