O nascimento de Peri

O jogo estava começando e aí recebo a ligação cujo número, antecedido pelo código (31), me indicava ser de meu filho, vivendo desde o início do ano em Belo Horizonte: "Pai! Mariana começou o trabalho de parto, viu? Abraços..." Naquele momento, eu estava ligado em Belo Horizonte não somente por causa da iminente chegada de meu primeiro neto, mas também porque era lá que o meu Mengão começava a dizer a todos que estava, sim, na disputa do título do Campeonato Brasileiro deste ano, jogando contra o Atlético, velho rival de outras disputas. Não entrarei nos detalhes do jogo em que saímos vitoriosos em 3 a 1, placar que demonstrou o quanto o meu Flamengo foi superior jogando na casa de um adversário que, naquele momento, estava na disputa do título. Após o fim da peleja, liguei imediatamente para meu filho para saber do parto de Peri (sim, é esse o nome do comedorzinho de rapadura!). O trabalho de parto ainda não havia se findado. Perguntei se Mariana (cuja família é quase toda atleticana) ainda se encontrava do seu lado. Disse que sim. Então apurei a voz (ainda embargada com a emoção da vitória do Mengão) e disse a ele: "Meu filho, você sabe que tens uma grande responsabilidade, não é?". E ele, "sim, pai". "Então", eu disse. "Encoste aí na barriga dela e anuncie para seu filho que o Flamengo meteu 3 no Galo mineiro!"...Agora, em Belo Horizonte, pude assistir o vídeo do nascimento do moleque e comprovar o que haviam me dito por telefone: ao nascer, Peri soltou um belo berro "Meeeeennnngôôôô!!!!!!!!!!"...Anunciou o que todos puderam comprovar dia 6 de dezembro e soou para mim como um belo presente de aniversário: o Flamengo voltou a ser campeão brasileiro...

Comentários

dra.neurawm disse…
Essa forma brincante com que você anunciou a vinda de Peri denuncia também uma felicidade impossível de ser disfarçada!
E que riqueza esse seu netinho!
Lindo! Lindo! Lindo! Lindo!
Coisinha mais querida!
Acho que esse bebê deve ter atropelado um monte de anjinhos para chegar até sua casa, sua família!
E olha... essas criaturinhas cheias de graça, quando chegam, constrangem a todos a sua volta a darem saltos de fé e esperança; aquilo de que precisamos para navegar acima dos problemas!

Abraçoscomlaços,
Neura Maria Weber Maron
Sr Rs disse…
Contudo, o exercito botafogense da fámilia se levanta para retirar essa pobre criança do meio do lixo e carniça, lugar caracteristico dos urubus!!!! A conversão se aproxima e a mudança é a única certeza para tudo que é vivo... Um jovem lindo, suadavel, inteligente, vai se juntar aos bons, aos "bonstafoguenses" (Sandro, porfavor não me venha com trocadilhos). Mas, se ele insistir em seguir os exemplo negativos... fazê oq??? agente ama do mesmo jeito!!!! mas dá uma pena...
Teacher Mary disse…
Alessandro Augusto Azevedo,professor e orientador de monografia de uma turma de especialização iniciada em 2008 em Macau.Fui aluna desse professor, mas jamais desconfiara da força poética e nem muito menos da genética que o professor possui.Coisa linda o Peri...e a próxima menina que nascer?Há de se chamar Ceci?Parabéns professor...não somente pela profissão, pelos escritos, mas pela dedicação e a delicadeza com os herdeiros benditos.

Postagens mais visitadas deste blog

Briga na Procissão, de Chico Pedrosa

O Evangelho segundo o TACEJA